sexta-feira, 30 de outubro de 2009

[74] BPN USA

É sabido que nos últimos dias, encerraram 6 bancos nos Estados Unidos, juntando-se a mais de 100, que desde que a crise se instalou na terra do tio Sam e dali, galgou oceanos e inundou todos os continentes e países sem excepção, e o motivo para fecharem portas, foi de terem tido um bom comportamento.

Nunca lá estive, nos States, mas conheço bem a economia daquele país, por força da leitura que faço sobre esta mesma matéria, e com os mesmos pecados que outros cometem, noutras atitudes, são mais sérios que nós (leia-se europeus e especialmente os portugueses) e não há chances para quem se portou mal, muito mal mesmo e ficou horrível na fotografia. Refiro-me ao BPN banco, não ao meu país que segundo Medina Carreira diz ser "um grande BPN", com razão de certeza. Uma coisa é certa, certíssima, se o BPN fosse made in USA, não seria salvo, por força das boas condutas que teve, por outro camarada de banca, mais velho e com mais dinheiro e que se chama CGD. Se fosse na terra de Obama, por tais práticas sacrílegas, fechavam os dois e era bem feito, mas infelizmente não estamos nos Estados Unidos, estamos num país mal amanhado, que se chama Portugal e por isso, o BPN vai continuar a receber dotes financeiros, com chancela governamental.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.