segunda-feira, 19 de outubro de 2009

[62] Tirado do livro dos "maus costumes"

Tirado do Evangelho de São Lucas (Lc 15, 1-32)

"Naquele tempo, os publicanos e os pecadores aproximavam-se todos de Jesus, para O ouvirem. Mas os fariseus e os escribas murmuravam entre si, dizendo: «Este homem acolhe os pecadores e come com eles». Jesus disse-lhes então a seguinte parábola:

«Quem de vós, que possua cem ovelhas e tenha perdido uma delas, não deixa as outras noventa e nove no deserto, para ir à procura da que anda perdida, até a encontrar? Quando a encontra, põe-na alegremente aos ombros e, ao chegar a casa, chama os amigos e vizinhos e diz-lhes: ‘Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida’.

Eu vos digo: Assim haverá mais alegria no Céu por um só pecador que se arrependa, do que por noventa e nove justos, que não precisam de arrependimento.

Ou então, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e tendo perdido uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e procura cuidadosamente a moeda até a encontrar? Quando a encontra, chama as amigas e vizinhas e diz-lhes: ‘Alegrai-vos comigo, porque encontrei a dracma perdida’.

Eu vos digo: Assim haverá alegria entre os Anjos de Deus por um só pecador que se arrependa»."



Portanto, Saramago, que também quer dizer em botânica, uma planta crucífera comestível, vulgar em quase todo o país e que cresce sem cultura, e igualmente Saramago, também noutra perspectiva, é um personagem burlesco de farsas (cf Blogue Portugal dos Pequeninos), teima em dizer disparates e a fazer figuras tristes.

Saramago, os teus dias nesta terra, já não serão muitos (como talvez os meus, sabe Deus), portanto, pouco falta para veres a Deus e seres julgado (todos nós, mesmo aqueles que como tu são comunistas, maçons e ateus, não vão ficar isentos de serem julgados e ver a Deus) por aquilo que fizestes e não fizestes, por isso, está ainda na tua mão, receberes a glória de comunista hoje e de "importante" homem da literatura perante os homens, se no fim, vieres a perder a vida "da alma" por causa de seres inteligente ao contrário, diante de Deus e para todo o sempre.

Como outra pessoa no mesmo blogue também diz, Saramago será um pulha até ao fim e eu digo e acrescento mais, ordinário até ao fim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.