quarta-feira, 7 de outubro de 2009

[31] Prisão perpétua já!

Segundo divulga hoje o Expresso na net, um dos maiores criminosos que ainda estava à solta, acaba de ser preso. Trata-se de Idelphonse Nizeyimana, que foi o antigo chefe dos Serviços Secretos do Ruanda, acusado de organizar o massacre de milhares de tutsis, entre os quais uma rainha muito venerada. A sua detenção ocorreu quando viajava da República Democrática do Congo para o Quénia com documentos falsos, segundo ainda descreve o Expresso on-line.


Para os mais esquecidos - eu não - lembro que foi em 1994, que em poucos meses, quase 1 milhão de pessoas foram assassinadas e muitos desses corpos atirados aos lagos da região, quando as mílicias hutus, praticaram a limpeza étnica sobre os tutsis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.