segunda-feira, 5 de outubro de 2009

[25] República em Portugal não chega aos 100 anos

Segundo o que o Portugal Observer conseguiu apurar, o povo português prepara-se para restaurar de novo a monarquia, invocando que mesmo com os defeitos que ela possui, sempre é melhor que uma república, nascida à força por meio da carbonária e da maçonaria, segundo reza a nossa triste história. Entre as duas opções, prefiro a primeira, porque simplesmente melhor.




Aproveito para dizer, que segundo as normas da heráldica, que bem conheço, pois desenhei ordenações, a bandeira actual da república contém um erro grave no que toca às leis da heráldica, que é a junção do vermelho e verde, sem estar separado por um metal, como ocorre e bem, na última bandeira monárquica que Portugal teve, onde temos um esmalte, o azul, e junto com essa cor, temos correctamente um metal, o branco (ou prata), podendo também ser mais só outra cor, se fosse na altura decidido fazer, que era o amarelo, que na heráldica é um metal, que significa ouro. Resumindo e concluíndo, temos segundo as regras da heráldica, os metais ouro e prata, e os esmaltes preto, azul, verde, vermelho e púrpura. Cores como castanho, laranja e outras, não são aceites na heráldica portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.