sexta-feira, 9 de outubro de 2009

[37] Matosinhos, abram esses olhos

Não vou aqui no meu Portugal Observer apelar para que se vote no PSD, ou no candidato do PS ou ainda de outro partido, mas, apelo, isso sim, que as gentes de Matosinhos, que se "orgulham" de escolher errado às vezes, não coloquem na Câmara um homem como Narciso Miranda. Não me fiando em sondagens, que até dão Narciso como perdedor, só no fim da vindima, se verá o vinho que foi escolhido, por isso, temos que esperar pela noite de domingo.




Podem as pessoas dizer, mas o Narciso e o Seabra, vão ter que carregar a cruz da morte de Sousa Franco, toda a vida. Sim, eu digo que sim, por isso para mim eles estão mortos para a política pelo comportamento que tiveram e voltam agora a ter (Narciso) se o(s) deixarem. Como todos nos lembramos da preparação das tropas de choque nessa campanha das Europeias, com os soldados de Narciso e Seabra. Ninguém foi inocente, não aconteceu por acaso. Agora, um dos que encarnou e preparou essa estratégia saloia, volta, depois de uma cura de sei lá o quê. Não, Narciso não, mas de Matosinhos, pode-se esperar tudo, porque conheço bem essa gente e muitos deles sendo cegos (e não digo agora porque o são, para não influenciar), não conseguem ver e perceber a realidade, tudo em nome dum partido, como se fosse uma paixão clubística exarcebada.

Lembrando e transformando uma parábola de Jesus, pode-se dizer assim: Que adianta ao homem (Narciso) ganhar a glória e o mundo, se no fim vem a perder a sua alma (morte política). Narciso podia ter querido entrar pela porta pequena (comportamento sempre digno), que dá acesso ao reino, mas preferiu a porta larga (prepotência saloia e trauliteira) e são muitos os que entram por ela, por isso, não merece, porque não fez o acto de contrição.

Outras figuras sinistras, também estão na pole position, noutras corridas camarárias. Caberá aos outros pilotos, fazer na curva Senna, a ultrapassagem devida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.