sexta-feira, 2 de outubro de 2009

[20] Encontro imediato que tive



Há cerca de 19 anos atrás, vindo eu ao fim da tarde de mais um dia de trabalho, conduzindo o meu Porsche, modelo Citroën AX 11 TRE, eis que paro um bocado para descansar, ainda com bastante calor, pese embora passe já das 6 ou das 7 da tarde. Peço uma Coca-Cola e entretenho-me a ver as habilidades dos golfistas séniores que naquele instante dão umas tacadas num dos magníficos campos de golfe da Quinta do Lago, em Almancil, Algarve, Portugal, Europa, e na mesa ao lado, quando reparo, vejo também a beber um sumo, o nosso ex-primeiro-ministro Francisco Pinto Balsemão, acampanhado pela sua esposa Mercedes, que estava de costas para mim, igualmente sentada junto com Balsemão. Eu e o Francisco, a 10 metros de distância, olhamo-nos um ao outro, voltamos a olhar e a partir daí jamais nos vimos, e lá parti para a sede da minha empresa, depois de ter bebido aquele remédio norte-americano que antes se vendia só nas farmácias. Quanto ao Francisco, sabemos todos que anda por aí, Impresa, SIC, Quinta da Marinha, Quinta do Lago e por aí fora. Quanto a mim, cá ando, pelo Porto e pelos Algarves, ou não me chamasse eu Luís, "Rei do Porto e dos Algarves", como me chamava D. Manuel Martins (primeiro bispo de Setúbal), sempre que se encontrava comigo na Invicta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.