quinta-feira, 29 de julho de 2010

[320] SÂO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT, de Louis Le Crom e que é editado pela CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

• Título da Obra : SÃO LUÍS MARIA GRIGNION DE MONTFORT
• Título original : Saint Louis-Marie Grignion de Montfort
• Autor : Louis Le Crom
• Tradução : António Barahona
• Editor : CIVILIZAÇÃO EDITORA
• Lançamento : Já nas livrarias
• ISBN : 978-972-26-2476-3
• Depósito Legal : 307845/10
• Capa : Mole
• Páginas : 528
• Preço : € 22,21



Aos 43 anos sucumbia prematuramente o mais extraordinário Missionário Apostólico dos Tempos Modernos.

Crucifixo ao peito, terço pendente de uma rude corda que lhe servia de cinto, saco a tiracolo, sandálias gastas por ásperas jornadas, batina remendada, velho chapéu de feltro debaixo do braço... Um homem fora do comum trilhava a passos rápidos os caminhos da França!
Quando se anunciava a sua chegada a uma localidade, a emoção era intensa. A força da sua palavra, o fogo do seu olhar e os rasgos proféticos dos seus sermões não deixavam ninguém indiferente.
Aureolado pela santidade da sua vida e por uma devoção ardente a Maria Santíssima, à Eucaristia e ao Rosário, atraiu e converteu milhares de pessoas nas suas missões. Não obstante, ergueram-se contra o seu apostolado muitos obstáculos, dissimulados ou directos.
São Luís Maria Grignion de Montfort suscitou a atenção de dezenas de biógrafos e os seus escritos influenciaram vários pontífices nos últimos cem anos. O mundo católco aguarda para breve o dia em que será elevado a Doutor da Igreja.

Louis Le Crom, missionário da Companhia de Maria, é historiador e consagrou dez anos da sua vida a escrever esta biografia completíssima do grande apóstolo mariano.

Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



A CIVILIZAÇÃO EDITORA, foi fundada em 1881 por João Fraga Lamares, na cidade do Porto. Publica diversas obras literárias nas áreas Infantis/Juvenis; Arte; Clássicos; Atlas; Obras de referência; Livros Práticos, Viagens e Turismo, etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.