quarta-feira, 28 de julho de 2010

[319] E tudo a Telefónica levou



O mundo da economia é assim ou somos nós que o fazemos assim. Segundo os jornais de hoje nos dizem, a espanhola Telefónica conseguiu vergar e vencer, por fim ,a portuguesa Portugal Telecom, ficando com a Vivo só para si. The Power of Money mais uma vez, estas duas variáveis sinistras que são o poder, e pior, quando aliado ao dinheiro, dá sempre estes resultados.

Eu não morro de amores pela PT, pois nunca lhe vou perdoar aquilo que ela me fez no passado e é bem feito, mas não deixa de ser irónico, ter sido a PT a convidar a Telefónica a entrar no capital da Vivo no Brasíl, ficando as duas operadoras ibéricas das telecomunicações com 50% cada uma e agora, a Telefónica que já percebeu o potencial da Vivo, que é a maior operadora de telefones móveis do Brasil e toca a escorraçar a PT de parceiro na sociedade, pois a operadora espanhola quer a Vivo só para si.

Este é o resultado das operações bolsistas. Como dizia o velho economista americano Smith, nunca vás além de 49, porque senão perdes tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.