sábado, 3 de julho de 2010

[306] ISSA



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é ISSA, de Lois Drake e que é editado pelas PUBLICAÇÕES EUROPA AMÉRICA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

• Título da Obra : ISSA
• Título original : Issa - The Greatest Story Never Told
• Autor : Lois Drake
• Tradução : Rita Guerra
• Editor : PUBLICAÇÕES EUROPA-AMÉRICA
• Data de Edição : Junho de 2010
• Lançamento : Já nas livrarias
• ISBN : 978-972-1-06106-4
• Depósito Legal : 310656/10
• Capa : Mole
• Páginas : 244
• Preço : € 19,50



«Nas vielas escuras de Nazaré, a família de cinco e o criado de José de Arimateia atravessavam, sem ruído, a cidade. O coração de Maria batia veloz. Jesus partiria antes do nascer do Sol. A mãe não sabia quando ou onde poderia voltar a ver o filho. Todos, com excepção dos mais pequenos, sentiam a dor da separação iminente, embora não falassem sobre ela.
Maria repetiu mais uma vez as palavras que tinham entrado no seu coração mais cedo naquela noite. «Vede a vitória do meu filho. Mantende a visão imaculada, minha filha.» Controlou as suas emoções fortes antes que estas se pudessem acumular dentro dela.
Passar-se-iam dezassete anos antes que Maria voltasse a abraçar Jesus. José de Nazaré não o voltaria a ver.»

Issa… a história da juventude de Jesus.
A milhares de quilómetros de Belém, duas forças poderosas e enigmáticas estão prestes a encontrar-se.
Os Kushans. Uma civilização perdida da Ásia Central com uma ordem secreta portadora do Sinete e possuidora do poder dos Antigos.
Jesus. O jovem que abandonou a pátria e a família pela Índia… e viria a tornar-se o Salvador do mundo.
Poderá a convergência entre o reino perdido dos Kushans e os «anos desconhecidos» de Jesus esclarecer o mundo moderno?
Issa: A Maior História Nunca Contada é uma crónica dessa extraordinária convergência, que tece uma dramática tapeçaria composta de pessoas, lugares e acontecimentos, cujos fios incluem o pequeno Jesus, conhecido no Oriente como Santo Issa, Maitreya, o Buda Vindouro, a família real dos Kushans, um dos Três Reis Magos e muitos outros.

Lois Drake trabalha há mais de vinte anos nas áreas do marketing e da publicidade. Nascida e criada no Sul da Califórnia, tem viajado bastante e também exerceu funções de professora primária no Alasca e na Finlândia. Tornou-se fascinada pelos primeiros anos de Jesus depois de ler acerca da sua viagem ao Oriente, na obra Os Anos Desconhecidos de Cristo, de Elizabeth Clare Prophet. Ela ficou especialmente intrigada com a possibilidade da intersecção das viagens de Jesus pela Índia com a misteriosa raça Kushan.
É uma apaixonada pelo Tibete e a sua antiga cultura. Tem feito numerosas viagens ao Tibete na companhia do seu marido e juntos fundaram a Friendship Homes and Schools, uma organização sem fins lucrativos que começou por prestar assistência aos órfãos no Tibete e em zonas remotas da China.
A Sr.ª Drake, uma contadora de histórias talentosa, que adora escrever histórias para crianças e adultos com uma mensagem espiritual, vive em Prescott, no Arizona.

Crítica:«O dom de Lois Drake para contar histórias leva-nos numa viagem à descoberta das eternas verdades espirituais. Os leitores vão adorar Issa!» Paul Davids, argumentista/realizador do filme Jesus in India


Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



No catálogo das PEA, encontra várias colecções sobre os mais diversos temas, desde a literatura portuguesa e estrangeira, até à divulgação científica, passando pela história, filosofia...; desde os livros técnicos na área da informática, gestão, agricultura e pecuária... até aos belos livros de arte; desde os livros de apoio a estudantes e professores até à literatura infanto-juvenil...

Enfim, as PEA são uma editora generalista que procura publicar obras de qualidade científica e literária que sirvam os interesses e desejos dos portugueses. Com o tempo, irá a editora desenvolver os projectos que pensa responder aos seus desejos, melhorar o seu serviço, antecipar o futuro. Mas acima de tudo, evoluir de mãos dadas com os seus leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.