quinta-feira, 8 de julho de 2010

[311] TRÊS VERÕES



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é TRÊS VERÕES, de Julia Glass e que é editado pela CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

• Título da Obra : TRÊS VERÕES
• Título original : Three Junes
• Autor : Julia Glass
• Tradução : Margarida Avilez
• Editor : CIVILIZAÇÃO EDITORA
• Lançamento : Já nas livrarias
• ISBN : 978-972-26-3097-9
• Depósito Legal : 308853/10
• Capa : Mole
• Páginas : 464
• Preço : € 18,68



Neste romance cativante, Julia Glass descreve a vida e os amores da família McLeod durante três Verões cruciais, ao longo de uma década. Depois da morte da mulher, Paul McLeod, patriarca de uma família escocesa, e proprietário e editor reformado de um jornal, participa numa viagem guiada à Grécia. A sua partida da casa familiar, na Escócia, e aquele gesto tardio de libertação, abrem caminho à vida de Fenno, o filho mais velho. Fenno protege os seus sentimentos colocando-se em quarentena emocional durante toda a sua vida como jovem gay, em Manhattan. Quando regressa a casa para o funeral do pai, este isolamento emocional não pode ser mantido e ele é confrontado com uma escolha que o põe no centro da família e do seu futuro.

Três Verões é um romance sobre o modo como vivemos e sobre como os laços familiares – os que nós fazemos e os que já nascem connosco – podem oferecer redenção e alegria.


IMPRENSA INTERNACIONAL

Três Verões recupera e renova, de modo brilhante, a narrativa tradicional dos romances. THE NEW YORK TIMES

O talento de Julia Glass provoca-me arrepios na espinha; o seu romance Três Verões é um espanto. RICHARD RUSSO, autor de O Declínio do Império Whiting

Muito bem conseguido... rico, cativante e cheio de vida. THE NEW YORKER

Neste espantoso retrato da vida familiar, Glass impõe as suas credenciais literárias com talento e paixão. PUBLISHER’S WEEKLY

Três Verões quase explode de tanta vida. A habilidade de Glass para iluminar e aprofundar os mistérios das vidas das suas personagens é extraordinária. MICHAEL CUNNINGHAM, autor de The Hours


Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



A CIVILIZAÇÃO EDITORA, foi fundada em 1881 por João Fraga Lamares, na cidade do Porto. Publica diversas obras literárias nas áreas Infantis/Juvenis; Arte; Clássicos; Atlas; Obras de referência; Livros Práticos, Viagens e Turismo, etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.