quinta-feira, 1 de julho de 2010

[304] OS FILHOS DO NOSSO BAIRRO



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é OS FILHOS DO NOSSO BAIRRO, de Naguib Mahfouz e que é editado pela CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

• Título da Obra : OS FILHOS DO NOSSO BAIRRO
• Título original : Awlad Haratina
• Autor : Naguib Mahfouz
• Tradução : Badr Hassanein (do Árabe) + Margarida Hassanein
• Editor : CIVILIZAÇÃO EDITORA
• Lançamento : Já nas livrarias
• ISBN : 978-972-26-3061-0
• Depósito Legal : 308305/10
• Capa : Mole
• Páginas : 432
• Preço : € 18,50



Originalmente publicado em árabe em 1959, sob a forma de folhetins no jornal Al-Ahram do Cairo, o romance Os Filhos do Nosso Bairro teve a oposição severa das autoridades religiosas e a sua publicação já sob a forma de livro foi proibida no Egipto. Hoje, editado pela primeira vez em Portugal e traduzido directamente do árabe, as maravilhosas histórias que o compõem encantarão os leitores.

Os Filhos do Nosso Bairro é um romance constituído por pequenas histórias sobre as vidas dos descendentes de um egípcio, Gabalawi, e dos seus filhos que vivem no bairro que vai crescendo e rodeando a sua mansão. Cada uma das cinco histórias se centra no surgimento de um “salvador” que vem remir os habitantes do bairro de governantes criminosos perversos, dando origem a uma época de paz e prosperidade. No entanto, após a morte de cada um destes notáveis salvadores, os habitantes do bairro regridem inevitavelmente para uma vida governada pela ganância e pela ânsia de poder que os conduz de novo à criminalidade.
Mahfouz tece uma narrativa encantadora que acompanha várias gerações através dos seus triunfos e sofrimentos, explorando a importância da esperança, da espiritualidade, da justiça e da noção de história de um povo face à opressão.


IMPRENSA INTERNACIONAL

“Um romance gratificante para os fãs de Mahfouz e um bom ponto de partida para novos leitores.” BOOKLIST
“Extremamente envolvente e profundamente sério.” CHICAGO TRIBUNE

“Originalmente publicada em árabe em 1959, a saga multigeracional de Mahfouz apresenta uma visão alegórica da espiritualidade.”
PUBLISHERS WEEKLY


Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



A CIVILIZAÇÃO EDITORA, foi fundada em 1881 por João Fraga Lamares, na cidade do Porto. Publica diversas obras literárias nas áreas Infantis/Juvenis; Arte; Clássicos; Atlas; Obras de referência; Livros Práticos, Viagens e Turismo, etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.