sábado, 19 de junho de 2010

[289] SIC, porquê?

Sinceramente, tinha esperança de ser convidado e ir, a fim de ter alguma alegria, nesse dia, importante para mim e desprezível e sem sentido para outros. Assim seja, ninguém pode ser obrigado a convidar alguém que despreza, isso, sei desde sempre que é assim. Fica a vontade e esperança que tinha.

A SIC ao menos devia ter a coragem de responder ao meu último e-mail e dizer, sim, senhor Luís Moreira, não o vamos convidar, ela que diz que sempre responde e atende os seus espectadores (cf e-mails). Pronto, aceitava com respeito pela decisão tomada, porque não dependente de mim, com certeza. Mas não, não se disse nada ontem (em resposta à minha ousadia de perguntar a fim de preparar-me), que foi uma resposta de um não, sem estar assumido, porque ausente e-mail ou telefonema.

É pena, porque além dos meus 50 anos de comboios (isso é que podia interessar para a SIC, não os meus 50 anos de idade, porque não fui, NÃO SOU, NEM NUNCA QUERO SER FIGURA PÚBLICA, portanto pessoa sem interesse), se eu fosse, eu estava a dar a mão à SIC no sentido de ela se reconciliar comigo e eu me reconciliar depois com ela, depois do que aconteceu, do qual não me esqueço e não esquecerei nunca sem que haja a devida reparação e ela não percebeu isso, ou será que percebeu. Não só na SIC, como nas outras TV's, aquilo que mais me causa confusão é estas pessoas não serem pessoas de coragem (embora tentem demonstrar isso) e elas sabem isso, mas não o assumem, como defesa, claro está.

SIC, porque tens receio de me convidar? Parece que até sou a pessoa mais perigosa do país. Consegues responder, acho que não.

Com cortesia e também porque nossos e ocultando o nome da pessoa da SIC (salvaguardando a sua identidade) que nos respondeu sempre, editamos de seguida, os factos associados a toda esta "novela".

E-mails enviados e recebidos entre a LUISFER e a SIC, no dia em que editamos a NR 2169, em 16 de Junho.













E-mail enviado pela LUISFER à SIC em 18 de Junho, que não teve resposta, embora a SIC diga que responde sempre, mais uma vez, se prova, que não é séria na abordagem feita anteriormente.




Terça-feira está próxima e nesse dia, supostamente de alegria e felicidade, será para mim, de grande tristeza e dor no coração e estarei mais uma vez só (a nível ferroviário), porque aquelas (entidades (CP) e pessoas) que eu sempre considerei e que sempre assumi como meus amigos, não querem ser meus amigos nesse dia (22 Junho/1º SFA que não se realizará), "porque eu até gostava de estar com o Luís Moreira e ouvir aquilo que nesse dia ele diria em testemunho ferroviário, histórias nunca contadas e vivências que eu também gostaria de vir a ter, mas não vou estar ao lado dele, se vou ter com ele, serei desclassificado aos olhos dos outros e sentirei vergonha, portanto, não vou, embore admire totalmente a sua total e espectacular dedicação de 50 anos aos comboios", dizem de certeza, algumas pessoas, com mágoa o digo. E porquê!



Falo (Luís Moreira) ou falamos (LUISFER) assim, porque queremos que seja assim que aconteça. Mais tarde, tudo se perceberá.


Luís Moreira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.