quinta-feira, 17 de junho de 2010

[285] EXÍLIO



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é EXÍLIO, de Rawi Hage e que é editado pela CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

Título da Obra : EXÍLIO
Título original : Cockroach
Autor : Rawi Hage
Tradução : Teresa Fernandes Swiatkiewicz
Editor : CIVILIZAÇÃO EDITORA
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 978-972-26-2722-1
Depósito Legal : 305886/10
Capa : Mole
Páginas : 312
Preço : € 16,99



O nosso narrador anónimo deixou a sua casa no Médio Oriente e instalou-se numa fria cidade ocidental. Vive como um estrangeiro exilado e indesejado, de quem desconfiam. Um estranho que procura entender uma terra estranha. Mas ele traz consigo segredos; uma tragédia familiar que não conseguiu impedir e uma infância ensombrada pela guerra. E, à medida que deambula pelas ruas cobertas de neve e se apaixona por Shoreh, sua companheira de exílio, apercebe-se de que para encontrar um lugar neste mundo estranho é necessário tornar-se outra pessoa. Alguém que nunca se atreveu a ser na sua vida passada…

IMPRENSA INTERNACIONAL

“Um livro sombrio, narrado com entusiasmo e esplendor. Fez-me sentir exultante.” COLM TÓIBÍN, autor de BROOKLYN
“Revigorante […] Mais provas do enorme e perturbador talento de Hage.” THE GUARDIAN

“Hage traz paixão, ousadia e candura ao relato de várias histórias que convergem numa experiência comum […] uma proeza arrojada.” THE IRISH TIMES

“No mundo duro de becos retratado no romance surge uma série de magníficos patifes a intrujarem-se uns aos outros à primeira oportunidade, mas que ao mesmo tempo são capazes de sentir muita empatia nas circunstâncias certas.” PUBLISHERS WEEKLY

“Mordaz e comovedor.” MOHSIN HAMID, autor de O FUNDAMENTALISTA RELUTANTE


Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



A CIVILIZAÇÃO EDITORA, foi fundada em 1881 por João Fraga Lamares, na cidade do Porto. Publica diversas obras literárias nas áreas Infantis/Juvenis; Arte; Clássicos; Atlas; Obras de referência; Livros Práticos, Viagens e Turismo, etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.