quinta-feira, 10 de junho de 2010

[274] A CASA RUBEN A.



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é A CASA RUBEN A., de Joaquim Pedro Alpendurada e que é editado pela CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

Título da Obra : A CASA RUBEN A.
Autor : Joaquim Pedro Alpendurada
Editor : CIVILIZAÇÃO EDITORA
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 978-972-26-3201-0
Depósito Legal : 307103/10
Capa : Mole
Páginas : 90
Preço : € 9,90



JOÃO ANDRESEN


Figura lendária entre os pioneiros da fase heróica do Movimento Moderno em Portugal, João Andresen - nascido em 1920 e prematuramente falecido aos 47 anos - foi, com Fernando Távora, um dos arquitetos líderes da geração que transformou a Escola do Porto num núcleo de referência da arquitetura moderna portuguesa, mais tarde consagrada internacionalmente com nomes como o de Álvaro Siza e Eduardo de Souto Moura.

A pequena casa que em 1950 concebeu para seu primo o poeta Ruben A. é, na singeleza que a caracteriza, expressão de uma Arquitetura Essencial, síntese de Inovação e Tradição, concretização do seu Tempo e do seu lugar.

Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



A CIVILIZAÇÃO EDITORA, foi fundada em 1881 por João Fraga Lamares, na cidade do Porto. Publica diversas obras literárias nas áreas Infantis/Juvenis; Arte; Clássicos; Atlas; Obras de referência; Livros Práticos, Viagens e Turismo, etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.