sábado, 5 de junho de 2010

[268] OS FILÓSOFOS NO DIVÃ



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é OS FILÓSOFOS NO DIVÃ, de Charles Pépin e que é editado pelas PUBLICAÇÕES EUROPA AMÉRICA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

Título da Obra : OS FILÓSOFOS NO DIVÃ
Título original : Les Philosophes sur le Divan – Quand Freud rencontre Platon, Kant et Sartre
Autor : Charles Pépin
Tradução : Isabel Branco
Editor : PUBLICAÇÕES EUROPA-AMÉRICA
Data de Edição : Maio de 2010
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 978-972-1-06096-8
Depósito Legal : 308866/10
Capa : Mole
Páginas : 264
Preço : € 21,50



Quando Platão, Kant e Sartre, imortais, se deitam no divã de Freud, surgem, ao longo de um dia inédito, as perguntas de Filosofia mais importantes.

Ao vestir a pele dos filósofos, Charles Pépin guia-nos ao longo de uma apaixonante viagem, lúdica e romanesca, ao coração da História do Pensamento Ocidental.

A originalidade desta obra reside no facto de as opiniões dos filósofos serem abordadas de acordo com o que viveram e sentiram e de os sistemas filosóficos surgirem indissociáveis das obsessões dos seus autores: o idealismo de Platão, a lei do dever de Kant e a forma como Sartre olhava para os outros.

Uma análise que se assemelha a tantas que nós fazemos hoje em dia, tal é a forma como se esboça o retrato do homem ocidental.

Charles Pépin, 35 anos, escritor e professor agregado de Filosofia, dá aulas no liceu do Estado da Legião de Honra de Saint-Denis e no Instituto de Estudos Políticos de Paris. Depois de ter publicado dois romances notáveis (Descente e Les Infidèles), editou um ensaio de introdução à Filosofia que teve uma grande aceitação junto do público: Une Semaine de Philosophie.

Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



No catálogo das PEA, encontra várias colecções sobre os mais diversos temas, desde a literatura portuguesa e estrangeira, até à divulgação científica, passando pela história, filosofia...; desde os livros técnicos na área da informática, gestão, agricultura e pecuária... até aos belos livros de arte; desde os livros de apoio a estudantes e professores até à literatura infanto-juvenil...

Enfim, as PEA são uma editora generalista que procura publicar obras de qualidade científica e literária que sirvam os interesses e desejos dos portugueses. Com o tempo, irá a editora desenvolver os projectos que pensa responder aos seus desejos, melhorar o seu serviço, antecipar o futuro. Mas acima de tudo, evoluir de mãos dadas com os seus leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.