sábado, 28 de agosto de 2010

[340] O TOQUE DA MORTE



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é O TOQUE DA MORTE,  de Stephen Booth e que é editado pelas PUBLICAÇÕES EUROPA AMÉRICA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

• Título da Obra : O TOQUE DA MORTE
• Título original : The Kill Call
• Autor : Stephen Booth
• Tradução : Maria Manuel Cardoso da Silva, Maria Teresa Pinto Pereira, Maria do Rosário Heitor, Isabel Sequeira
• Editor : PUBLICAÇÕES EUROPA-AMÉRICA
• Data de Edição : Agosto de 2010
• Lançamento : Já nas livrarias
• ISBN : 978-972-1-06117-0
• Depósito Legal : 313519/10
• Capa : Mole
• Páginas : 356
• Preço : € 26,15



«Nas últimas horas, o sangue fora arrastado, as impressões digitais apagadas pela água, as pegadas eliminadas. Os eventuais vestígios que um criminoso tivesse deixado dissolveram-se no solo […]»

Numa charneca do Derbyshire assolada pela chuva, os cães de um grupo de caçadores encontram o cadáver de um homem bem vestido, cujo crânio fora esmagado. Chamados a investigar a descoberta, os detectives Diane Fry e Ben Cooper envolvem-se no submundo da caça e daqueles que a detestam, do roubo de cavalos e de um sector pouco conhecido do comércio de carne.
À medida que Fry segue um trilho complexo para desvendar os interesses duvidosos da vítima, Cooper apercebe-se de que a explicação do caso pode estar enterrada no passado.
Mas, quando a última pista é revelada, Fry e Cooper vêem-se obrigados a encarar a realidade perturbadora de um passado bem mais recente.

Stephen Booth nasceu na cidade fabril de Burnley, no Lancashire (Reino Unido), e manteve-se ligado aos Peninos durante a sua carreira como jornalista da imprensa escrita. Vive com Lesley, a mulher, numa casa antiga em Nottinghamshire e os seus interesses incluem o folclore da região, a Internet e as caminhadas pelas colinas do Peak District. Notícias actualizadas das publicações e compromissos mais recentes de Stephen Booth podem ser encontrados no seu sítio na Internet: www.stephen-booth.com
Crítica:
«Um enredo engenhoso e rico em atmosfera.» Reginald Hill

«O objectivo de Booth é retratar a escuridão que se esconde por debaixo da superfície… e consegue-o maravilhosamente bem.» Daily Mail

«Inteligente, intrincado […] Cooper é um ascendente de Lewis ao mais amargurado Morse de Fry.» Financial Times


Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



No catálogo das PEA, encontra várias colecções sobre os mais diversos temas, desde a literatura portuguesa e estrangeira, até à divulgação científica, passando pela história, filosofia...; desde os livros técnicos na área da informática, gestão, agricultura e pecuária... até aos belos livros de arte; desde os livros de apoio a estudantes e professores até à literatura infanto-juvenil...

Enfim, as PEA são uma editora generalista que procura publicar obras de qualidade científica e literária que sirvam os interesses e desejos dos portugueses. Com o tempo, irá a editora desenvolver os projectos que pensa responder aos seus desejos, melhorar o seu serviço, antecipar o futuro. Mas acima de tudo, evoluir de mãos dadas com os seus leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.