quinta-feira, 19 de agosto de 2010

[336] CONFLITOS



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é CONFLITOS, de Sadie Jones e que é editado pela CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

• Título da Obra : CONFLITOS
• Título original : Small Wars
• Autor : Sadie Jones
• Tradução : Maria João Freire de Andrade
• Editor : CIVILIZAÇÃO EDITORA
• Lançamento : Já nas livrarias
• ISBN : 978-972-26-3064-1
• Depósito Legal : 310344/10
• Capa : Mole
• Páginas : 344
• Preço : € 16,90



Hal Treherne é um jovem e dedicado major do exército britânico no início de uma carreira brilhante. Quando Hal é transferido para a colónia britânica de Chipre, a sua mulher, Clara, e as duas filhas pequenas vão com ele. Hal é apanhado na batalha para defender a ilha dos Cipriotas que lutam pela enose, a união com a Grécia. Liderando os seus homens em escaramuças duras e sangrentas, Hal perde a confiança e o orgulho que o guiavam. Traumatizado pela brutalidade que testemunha e vendo frustradas as suas tentativas para fazer o que está certo, Hal está bem treinado mas mal preparado para uma batalha moral.

Clara, uma mulher habituada à vida do exército, partilha o seu sentido de dever, mas, enquanto luta para confiar nos seus instintos maternais e resistir à ansiedade que a invade devido às constantes ausências de Hal, começa a temer o seu marido cada vez mais distante. Quando mais precisa dele, Clara vai descobrir que o seu marido, outrora amoroso, é um homem diferente – uma traição que é apenas uma parte da chocante crise pessoal que se avizinha.

A laureada autora do bestseller Afastado regressa com um retrato emocionalmente poderoso de um casamento à beira da ruptura e questiona o mundo da época. Sadie Jones criou um retrato apaixonado, angustiante e que revela uma pesquisa brilhante, de uma “pequena guerra” com consequências devastadoras; e, ao fazê-lo, levanta questões que ecoam profundamente nos dias de hoje.

"Jones revela com grande honestidade e frontalidade os dilemas da guerra e as suas consequências, que continuam dolorosamente vivas na actualidade." The Guardian

"Um romance excitante […] um filme à espera de acontecer." The Independent


Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



A CIVILIZAÇÃO EDITORA, foi fundada em 1881 por João Fraga Lamares, na cidade do Porto. Publica diversas obras literárias nas áreas Infantis/Juvenis; Arte; Clássicos; Atlas; Obras de referência; Livros Práticos, Viagens e Turismo, etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.