quinta-feira, 5 de agosto de 2010

[325] OS FLAMINGOS PERDIDOS DE BOMBAIM



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é OS FLAMINGOS PERDIDOS DE BOMBAIM, de Siddharth Dhanvant Shanghvi e que é editado pela CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

• Título da Obra : OS FLAMINGOS PERDIDOS DE BOMBAIM
• Título original : The Lost Flamingoes of Bombay
• Autor : Siddharth Dhanvant Shanghvi
• Tradução : Maria João Freire de Andrade
• Editor : CIVILIZAÇÃO EDITORA
• Lançamento : Já nas livrarias
• ISBN : 978-972-26-3174-7
• Depósito Legal : 310662/10
• Capa : Mole
• Páginas : 416
• Preço : € 18,50



Karan Seth, um conceituado fotógrafo do The India Chronicle, está em Bombaim numa missão privada: imortalizar a cidade num registo fotográfico único dos seus rostos ocultos. Em busca do seu sonho ambicioso, Karan encontra aliados improváveis: Samar Arora, o pianista excêntrico que inexplicavelmente recusou as luzes da ribalta no auge da sua carreira, Zaira, cuja tímida elegância contrasta com o seu estatuto de estrela deslumbrante do cinema de Bombaim, e Rhea Dalal, cuja melancolia sedutora, nascida dos sonhos por realizar e de um casamento sem filhos, atrai Karan para uma relação terna mas complexa.
A tragédia surge então, inesperada e horrenda, destruindo a vida destas quatro pessoas.
Segue-se um sombrio julgamento por homicídio, que revela outras realidades desta vibrante e pulsante cidade, e Karan é exposto a um mundo de sexo, crime e interesses políticos.

OS FLAMINGOS PERDIDOS DE BOMBAIM é uma descrição apuradíssima da sociedade urbana contemporânea e da sua obsessão indecorosa com a celebridade e o sensacionalismo; é também uma história comovente acerca das traições do amor e do poder redentor da amizade.


“Siddharth Dhanvant Shanghvi é um autor original, um grande contador de histórias […] Os Flamingos Perdidos de Bombaim é um Triunfo.” AMY TAN, AUTORA DE O CLUBE DA SORTE E DA ALEGRIA


Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



A CIVILIZAÇÃO EDITORA, foi fundada em 1881 por João Fraga Lamares, na cidade do Porto. Publica diversas obras literárias nas áreas Infantis/Juvenis; Arte; Clássicos; Atlas; Obras de referência; Livros Práticos, Viagens e Turismo, etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.