quinta-feira, 12 de agosto de 2010

[331] JEFF EM VENEZA, MORTE EM VARANASI



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é JEFF EM VENEZA, MORTE EM VARANASI, de Geoff Dyer e que é editado pela CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

• Título da Obra : JEFF EM VENEZA, MORTE EM VARANASI
• Título original : Jeff in Venice, Death in Varanasi
• Autor : Geoff Dyer
• Tradução : Maria João Andrade
• Editor : CIVILIZAÇÃO EDITORA
• Lançamento : Já nas livrarias
• ISBN : 978-972-26-2724-5
• Depósito Legal : 301968/09
• Capa : Mole
• Páginas : 300
• Preço : € 16,66



O jornalista Jeff Atman está em Veneza para cobrir a abertura da Bienal de Arte. Espera ver muitas obras de arte, ir a muitas festas e beber muitos bellinis. Não espera conhecer a sedutora Laura, que irá mudar completamente a sua curta estadia na cidade. Outra cidade, outro trabalho: desta vez nas margens do Ganges, em Varanasi. Por entre as multidões, os ghats e o caos da mais sagrada cidade hindu, espera-o um tipo diferente de transformação.

Uma narrativa muito bela sobre amor erótico e desejo espiritual, Jeff em Veneza, Morte em Varanasi é divertido, elegante, sensual, cómico, engenhoso e absolutamente cativante. Consagra Geoff Dyer como um dos mais provocantes e originais escritores britânicos.

“Inteligente, provocante, por vezes muito cómico mas acima de tudo profundamente sério.” THE TELEGRAPH
“Recordações, linguagem e escrita emotivamente entrelaçadas.” TIMES LITERARY SUPPLEMENT

“Deslumbrante e peculiar...Tudo o que é desesperantemente decadente (na Bienal) é invocado nestas páginas de forma brilhante.” THE GUARDIAN

“O modo engenhoso como Dyer liga estas narrativas contrastantes é indicativo da sua inteligência e elegância estilística, e a sua habilidade para evocar os ambientes com uma clareza impressionante é mágica.” PUBLISHERS WEEKLY

“Uma delícia turbulenta. Jeff em Veneza é verdadeiramente surpreendente – muito engraçado, cheio de energia, corajoso e delicioso.” MICHAEL ONDAATJE


Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



A CIVILIZAÇÃO EDITORA, foi fundada em 1881 por João Fraga Lamares, na cidade do Porto. Publica diversas obras literárias nas áreas Infantis/Juvenis; Arte; Clássicos; Atlas; Obras de referência; Livros Práticos, Viagens e Turismo, etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.