quinta-feira, 22 de abril de 2010

[201] SOMBRAS QUEIMADAS



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é SOMBRAS QUEIMADAS, de Kamila Shamsie e que é editado pela CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

Título da Obra : SOMBRAS QUEIMADAS
Título original : Burnt Shadows
Autor : Kamila Shamsie
Tradução : Helena Lopes
Editor : CIVILIZAÇÃO EDITORA
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 978-972-26-3060-3
Depósito Legal : 304797/10
Capa : Mole
Páginas : 440
Preço : € 18,50



9 de Agosto de 1945. Nagasaki. Hiroko Tanaka sai para a varanda e absorve a paisagem de socalcos que conduzem ao céu. A rapariga de 21 anos, embrulhada num quimono com três grous pretos estampados nas costas, está apaixonada pelo homem com quem vai casar, Konrad Weiss. Num milésimo de segundo o mundo fica branco. Depois explode ao som do fogo e com o horror da tomada de consciência do que aconteceu. No entorpecimento consequente ao explodir da bomba que oblitera tudo o que ela conheceu, apenas restam as queimaduras em forma de ave nas suas costas, uma memória indelével do mundo que perdeu.”

Dois anos depois, procurando recomeçar, Hiroko viaja para Deli. Vai conhecer a meia-irmã de Konrad, Elizabeth, o marido desta, James Burton, e o empregado deles, Sajjad Ashraf. Com o passar dos anos, outros lares substituem os que ficaram para trás e as velhas guerras são ultrapassadas perante os novos conflitos. Mas as sombras da história – pessoais, políticas – alongam-se sobre os mundos entrelaçados dos Burton, dos Ashraf e dos Tanaka quando são transportados do Paquistão para Nova Iorque, e, no espantoso clímax da história, para o Afeganistão no pós-11 de Setembro. Os laços que os uniram ao longo de décadas e de gerações são testados ao extremo, com consequências imprevisíveis.


IMPRENSA INTERNACIONAL

“De cortar a respiração.” GUARDIAN
“Dolorosamente comovente.” INDEPENDENT

“Vibrante.” OBSERVER

“Burn Shadows é um romance histórico dos tempos modernos. Li-o com admiração pela imaginação histórica.” THE TELEGRAPH

“A voz de Shamsie é clara e envolvente, de uma frugalidade apreciável.” THE GUARDIAN

“Um livro brilhante, de uma escritora extraordinária.” NADEEM ASLAM

“kamila Shamsie é uma escritora de uma força imensa.” SALMAN RUSHDIE


Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



A CIVILIZAÇÃO EDITORA, foi fundada em 1881 por João Fraga Lamares, na cidade do Porto. Publica diversas obras literárias nas áreas Infantis/Juvenis; Arte; Clássicos; Atlas; Obras de referência; Livros Práticos, Viagens e Turismo, etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.