quinta-feira, 15 de abril de 2010

[188] PARE, ESCUTE, OLHE



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é PARE, ESCUTE, OLHE, de Jorge Laiginhas e Leonel de Castro e que é editado pela CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

Título da Obra : PARE, ESCUTE, OLHE
Autor (Texto) : Jorge Laiginhas
Autor (Fotografia) : Leonel de Castro
Editor : CIVILIZAÇÃO EDITORA
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 978-972-26-2924-9
Depósito Legal : 302867/09
Capa : Dura
Páginas : 128
Preço : € 40,00



Este livro é um documentário fotográfico realizado pelo fotojornalista Leonel de Castro, com texto do jornalista Jorge Laiginhas, motivado pela supressão da chamada Linha do Tua, que irá ficar submersa após a construção da barragem do Tua.”

Trata-se de um documento histórico, uma vez que é um trabalho inédito e único de registo fotográfico exaustivo.”

Os registos fotográficos captam não só a enorme beleza e dignidade da paisagem, como a própria vida da linha ferroviária: as pessoas que a utilizam, a presença dos carris e do comboio na terra e na vida das gentes da região.”


Este livro está associado ao documentário de Jorge Pelicano, com o mesmo nome, que tem ganho diversos prémios nacionais (num só dia ganhou 6 prémios).

Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



A CIVILIZAÇÃO EDITORA, foi fundada em 1881 por João Fraga Lamares, na cidade do Porto. Publica diversas obras literárias nas áreas Infantis/Juvenis; Arte; Clássicos; Atlas; Obras de referência; Livros Práticos, Viagens e Turismo, etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.