sábado, 3 de abril de 2010

[172] Não há que ter pena

A República da Guiné-Bissau, aparece em tudo o que é lista classificativa a nível mundial, seja no plano económico, político ou social, como um dos países mais pobres e instáveis ou perigosos (recentemente por causa do tráfico de droga) do mundo. Todos sabemos que as riquezas que existem no solo angolano, não existem nas terras da Guiné que é infinitamente pobre. No entanto tem sido ajudada a nível internacional.



Só que, este país tão pequeno, quer duma forma estúpida, desgraçar-se a si próprio e as suas frágeis forças armadas, produzem oficiais e generais como se fossem a US Army. Enfim pobre povo, que vê os seus presidentes  e ex-presidentes a serem mortos por militares e militares de alta patente a mandarem matar presidentes e primeiros-ministros. Carlos Gomes Júnior que é o atual primeiro-ministro, não foi morto por sorte. Até quando?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.