quinta-feira, 8 de abril de 2010

[178] O FUTURO DA AMÉRICA



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é O FUTURO DA AMÉRICA, de Simon Schama e que é editado pela CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

Título da Obra : O FUTURO DA AMÉRICA
Título original : The American Future
Autor : Simon Schama
Tradução : Michelle Hapetian
Editor : CIVILIZAÇÃO EDITORA
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 978-972-26-3073-3
Depósito Legal : 301773/09
Capa : Mole
Páginas : 448
Preço : € 18,50



Em Novembro de 2008, os Estados Unidos da América elegeram um novo presidente. Mas o colapso de vinte anos de conservadorismo republicano significa que o país já está a conduzir uma auto-avaliação intensiva à trajectória da sua história; como caiu em numerosas crises e como uma América que começou como “a última esperança da Humanidade” acabou por ser tão desacreditada e difamada por quase todo o mundo.

O Futuro da América escrito por um autor que passou metade da sua vida nos EUA, descreve como, a longo prazo, o país chegou a este angustiante momento de verdade sobre a sua identidade como nação e sobre o seu lugar no mundo. Schama traça a história por trás da crise actual descrevendo a história do excepcionalismo americano – a “diferença americana” que tanto significa para o seu povo mas que o guiou tanto para a calamidade como para o triunfo. O Futuro da América argumenta que, se quisermos mesmo saber o que está em jogo, temos de absorver e compreender a história da América – pois compreender é essencial para ter esperança.


IMPRENSA INTERNACIONAL

“Schama é um génio da narrativa...” THE TIMES

“Um antídoto brilhante para o antiamericanismo... a sua prosa é fortemente envolvente” SUNDAY TIMES

“Schama continua a ser o mais subtil dos narradores... os fãs de Schama vão desejar que o livro tivesse o dobro das páginas” THE DAILY TELEGRAPH

“O livro de história que me deu mais prazer este ano” FINANCIAL TIMES

“Há qualquer coisa de irresistível na escrita de Simon Schama.” SATURDAY TELEGRAPH

“Simon Schama é um historiador de admirável talento e conhecimentos notáveis” SPECTATOR


Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



A CIVILIZAÇÃO EDITORA, foi fundada em 1881 por João Fraga Lamares, na cidade do Porto. Publica diversas obras literárias nas áreas Infantis/Juvenis; Arte; Clássicos; Atlas; Obras de referência; Livros Práticos, Viagens e Turismo, etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.