quarta-feira, 30 de setembro de 2009

[4] TAP não deixes de voar

Aquilo que aconteceu na TAP há dias atrás é trágico e sinistro para mim. E o que foi que aconteceu, algum acidente, felizmente não, mas uma coisa pior, foi o de maltratar o seu melhor produto, os seus CLIENTES, por outras palavras, ocorreu uma greve. Sei que muito poucos conseguem perceber aquilo que agora afirmo, mas sempre fui, sou e serei sempre contra a existência de sindicatos, porque os sindicatos que conheço por ouvir falar, são os do crime, é por exemplo aquele que nasceu numa pobre aldeia da Sícilia e se tornou no maior sindicato do crime do mundo, de seu triste nome, la cosa nostra.




Os puritanos da esquerda militante hão-de querer a minha crucificação, mas eu ao não aceitar a existência dos sindicatos, não estou a levar numa bandeja a cabeça dos pobres trabalhadores a fim de serem sacrificados pelos patrões, alguns deles, mais criminosos que os próprios sindicatos. Agora sei que serão os puritanos da direita que não vão perdoar estas minhas palavras. Enfim, disse que só alguns podem perceber aquilo que quero dizer, e esses são os razoáveis.

As pessoas nem sequer fazem ideia do valor (aquele que poucos entendem) que a TAP e a CP possuem, uns dizem que elas estão falidas nas suas contas, mas o seu valor é outro, é enorme, não há mais nenhuma empresa que nos faça sentir em casa, e como é bom quando chegamos à segurança da nossa casa, e é isso que muitos portugueses sentem quando entram num avião da TAP, seja em Munique, ou no Rio ou em Luanda, ou quando entramos nas carruagens da CP que fazem o Sud Express e entramos nelas, seja em Vitória, Valladolid, Burgos ou Salamanca. Para os menos entendidos, quero dizer que o material da CP só circula em Portugal como é percebido e em Espanha, mas a TAP leva-nos pelos oceanos e continentes pelo mundo inteiro, mas a sensação é a mesma.

Senhores pilotos da TAP, vocês conseguiram e segundo sei,  isso é verdade, um patamar de segurança e eficácia excepcional, pois sei bem que a TAP não tem uma rede e frota, como a Lufthansa, ou Air France, ou British Airways, ou mesmo como a United Airlines, é mais pequena, mas a segurança que nos dá viajar na TAP é imaculada, só tiveram 1 acidente grave (Funchal, 1977), em dezenas e dezenas de anos de exploração em matéria de transportes aéreos. Sei que isso agora não está em causa.

Sabem o que foi que aconteceu, foi isto, fez-se greve, quem não tem culpa, ou seja, os vossos CLIENTES, foram maltratados, jogados como carta de póquer, não foram respeitados, se a culpa é do sindicato, sei que é, se é da administração de Fernando Pinto, sei que é, é dos dois, ninguém quis ceder, mas preferiram maltratar o seu melhor produto. Amanhã, esses mesmos clientes (produto) não se vão esquecer desta greve e de outras que já aconteceram. Uns perdoaram e voltaram a viajar convosco, outros, que eram o vosso melhor produto, leia-se clientes, não vão perdoar e não vão voltar a viajar, e não como já ouvi dizer, eles (os clientes), voltam sempre, não, nem todos voltam. Então, esquerdas e direitas, digam lá se não tenho razão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.