quarta-feira, 30 de setembro de 2009

[9] Eles tubiram

No século passado, em plena sala de aula, eu e todos os meus colegas de turma, esperavamos que a ovelha ronhosa (um outro colega, viciado em drogas, infelizmente) fechasse a porta da sala de aula, porque mais uma vez, tinha chegado atrasado.

Nesta aula de inglês, passados uns 10 minutos, o professor pede a este aluno que diga no presente do indicativo, o verbo to be, a fim de todos ouvirmos.



Ele, lá conseguiu sentar-se na sua carteira e responde de imediato, assim: "Eu tubi, tu tubistes, ele tubiu". Risos e manifestações de alegria, espanto (por parte do professor e de alguns alunos) e desordem completa, logo se manifestou e durou até ao fim da aula. Conseguindo, não desmaiar de tanto rir e espanto, o pobre professor pede ao meu colega que continue e ele lá continuou, dizendo: "Nós tubimos, Vós tubistes e Eles tubiram".

São estas as memórias da minha escola, outras verão a luz neste Portugal Observer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.