sábado, 15 de maio de 2010

[235] As Aventuras de Huckleberry Finn



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é AS AVENTURAS DE HUCKLEBERRY FINN, de Mark Twain e que é editado pelas PUBLICAÇÕES EUROPA AMÉRICA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

Título da Obra : AS AVENTURAS DE HUCKLEBERRY FINN
Título original : The Adventures of Huckleberry Finn
Autor : Mark Twain
Tradução : Miriam Marder Silva Monteiro
Editor : PUBLICAÇÕES EUROPA-AMÉRICA
Data de Edição : Abril 2010
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 978-972-1-06083-8
Depósito Legal : 307183/10
Capa : Mole
Páginas : 312
Preço : € 3,70



«Toda a literatura americana moderna deriva de um livro de Mark Twain chamado as As Aventuras de Huckleberry Finn.» Ernest Hemingway

A picaresca viagem de Huckleberry Finn numa jangada pelo Mississípi é talvez uma das imagens mais vívidas de liberdade e evasão na literatura mundial. Huck, em fuga do seu pai bêbedo e avesso aos bons costumes da viúva Douglas, e Jim, escravo fugitivo, deparam-se com inúmeras peripécias que darão ao jovem rapaz um verdadeiro retrato da natureza humana e de uma época. Combinando um apurado sentido de humor e a interessante narrativa e crítica social, Twain transpôs as suas memórias de infância para a história de Huck, que se tornou num clássico da literatura mundial.

Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



No catálogo das PEA, encontra várias colecções sobre os mais diversos temas, desde a literatura portuguesa e estrangeira, até à divulgação científica, passando pela história, filosofia...; desde os livros técnicos na área da informática, gestão, agricultura e pecuária... até aos belos livros de arte; desde os livros de apoio a estudantes e professores até à literatura infanto-juvenil...

Enfim, as PEA são uma editora generalista que procura publicar obras de qualidade científica e literária que sirvam os interesses e desejos dos portugueses. Com o tempo, irá a editora desenvolver os projectos que pensa responder aos seus desejos, melhorar o seu serviço, antecipar o futuro. Mas acima de tudo, evoluir de mãos dadas com os seus leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.