segunda-feira, 10 de maio de 2010

[225] Campeão injusto e sujo



Já disse e afirmei mais que uma vez que sou portista e não gosto mesmo nada dos lampiões. Para mim, o Benfica ganhou sujo. E depois falam que o FC Porto ganha sujo. Enfim, então é tudo uma sujidade e isso já confere com a realidade.

Embora seja azul e branco, reconheço sempre aquilo que é justo, mesmo que seja para o meu Porto, como já aconteceu no passado. E tudo tem a ver com as cenas do túnel na Luz. Foi a mesma coisa, que dois atletas potenciais vencedores duma corrida de 100 metros, porque nesta épocas os dois bons, um deles (SLB) faz uma rasteira ao outro (FCP) e este cai, levanta-se e continua a correr, ams claramente prejudicado pelos juízes que viram e decidiram (LPFP), o corredor SLB ganhou, ganhou mas ganhou sujo, percebem.

Vejam a minha sinceridade, nisto. O Benfica nesta época jogou de forma muito melhor, que a anterior (lesmas), mas isso não quer dizer que fosse o suficiente para ser campeão, porque o FC Porto (e Braga, por outro lado) embora tenha tropeçado no início mas não caiu, estava bem embalado e se, junto com o SLB, fizessem semana a semana, jogos extraordinários, um dos dois (+ Braga) podia ser campeão e então, se não houvesse a cena do túnel e o Porto não ficasse privado de 2 jogadores fundamentais como ficou e se no fim do ampeonato perdesse, eu hoje dizia, o FC Porto fez uma grande campeonato, mas aqueles gajos conseguiram ser um pouco melhores (que é o que seriam, porque o FCP também tinha feito uma grande campeonato e não haveria grande diferença), por isso, eu diria, o SLB é campeão e foi limpo, mas eles sabem que não foi limpo, mas convém dizer que é um título nacional limpo. Percebem.

No SLB só ha 2 homens que merecem o meu respeito, porque são acima de tudo sérios e que confere com aquilo que já vi em muitas discussões de adeptos benfiquistas na TV. Fernando Martins e Eusébio. O primeiro foi talvez um dos melhores presidentes do SLB e é sério. O outro foi uma grande jogador, é sério e acima de tudo humilde. De resto, a começar no "orelhas" LFV, passando pelos jogadores e pela popa do Jesus, acabando naquele que já tem a escola toda no dirigismo à maneira benfiquista, chamado Rui Costa, são todos uns aprendizes daquilo que o FC Porto faz há décadas.

Agora, ao meu FC Porto, digo isto, vamos mais uma vez provar que somos a equipa principal das últimas 3 décadas (não esquecer que este é 2º título dos lampiões nesta década, o que é fenomenal), gosto muito do meu Porto a nível internacional, por isso, Dragão, vamos jogar a Liga Europa e vencer a mesma, a fim de fazermos aquilo que fizemos há anos atrás, ou seja, o FC Porto é uma presença crónica na Champions e no único ano que não esteve, venceu a Taça UEFA. Portanto, vamos vencer a Liga Europa e na próxima Liga Sagres, começar com novo treinador e como deve ser, à Porto, a fim de começarmos nova série de títulos, pois os lampiões podem vir a repetir uma nova nova boa época, mas o FC Porto, consegue ganhar ao Benfica, de certeza, numa luta sem rasteiras. Porque o SLB, quando for campeão novamente, o será daqui a outros 5 anos ou mais. Penso eu de que.

Sabendo da rasteira (túnel) que o FCP sofreu, adiantou-se um outro corredor e esse seria mais justo ser o vencedor, era o Sporting de Braga, que jogou limpo e não sujo como o SLB.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.