quinta-feira, 13 de maio de 2010

[232] Google - O Fim do Mundo como o conhecemos



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é GOOGLE O Fim do Mundo como o Conhecemos, de Ken Auletta e que é editado pela CIVILIZAÇÃO EDITORA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

Título da Obra : GOOGLE O Fim do Mundo como o Conhecemos
Título original : Googled
Autor : Ken Auletta
Tradução : Claudete Soares
Editor : CIVILIZAÇÃO EDITORA
Lançamento : Já nas livrarias
ISBN : 978-972-26-3085-6
Depósito Legal : 305749/10
Capa : Mole
Páginas : 440
Preço : € 18,50



Há empresas que criam ondas e há empresas que ou as surfam ou se afogam nelas. Este livro é uma viagem na crista da onda da Google e toda a história de como se formou e de como esmagou o negócio dos media tradicionais. Acedendo, de forma inusitada, aos fundadores e executivos da Google, assim como àqueles que, no meio, lutam por se manter à tona, Ken Auletta revela de que forma a indústria está a ser desestabilizada e redefinida. Auletta penetra nas reuniões à porta fechada da Google, e apresenta-nos os seus notáveis fundadores, Larry Page e Sergey Brin, assim como aqueles que trabalham com – e contra – eles. Em Google, o leitor descobre o “ingrediente secreto” do sucesso da empresa e por que razão os mundos dos “novos” e “velhos” media por vezes comunicam como se fossem habitantes de planetas diferentes. Isto pode dar calafrios aos tradicionalistas, mas é um mapa crucial para o futuro do negócio dos media.

IMPRENSA INTERNACIONAL

"Finalmente, um livro sobre a Google que não exige que os leitores encontrem o seu geek interior. Sendo a mais importante empresa da era da Internet, e a mais controversa empresa de novos media para uma geração, merecia um relato mais acessível ao leitor em geral. Às mãos de Ken Auletta, escritor para a revista The New Yorker, conseguiu-o.” FINANCIAL TIMES
"[…] um retrato fundamentado do ‘polvo’ de busca da Internet." PUBLISHERS WEEKLY

"Desafio-o a encontrar um repórter de media e tecnologia de comunicações mais bem informado do que Ken Auletta." THE WASHINGTON POST


Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



A CIVILIZAÇÃO EDITORA, foi fundada em 1881 por João Fraga Lamares, na cidade do Porto. Publica diversas obras literárias nas áreas Infantis/Juvenis; Arte; Clássicos; Atlas; Obras de referência; Livros Práticos, Viagens e Turismo, etc..

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.