segunda-feira, 7 de março de 2011

Post 413 : Céu azul em Braga


Vamos a ver se nos entendemos. O Benfica entregou ontem o título ao FC Porto, dizem uns, penso que o título já está há bastante tempo, entregue ao FC Porto, porque a melhor equipa do campeonato, soma 20 vitórias e 2 empates. Facto curioso é o facto do Benfica não ter nenhum empate, somando então 17 vitórias e 5 DERROTAS, 3 das quais, logo no início do campeonato e foi aqui que o Benfica perdeu o campeonato, foram logo 9 pontos perdidos. Depois veio a estrondosa derrrota no Dragão e agora no Braga.

Já escrevi e disse isto muitas vezes, para falar dos 3 grandes, FC Porto, Benfica e Sporting, ao longo de décadas, já foram muitas, mas mesmo muitas vezes beneficiados pelas arbitragens, com golos ilegais, penalidades inexistentes que foram marcadas e deram golo, golos que deram pontos e pontos que deram campeonatos. O contrário em igual medida também já aconteceu, os 3 grandes já foram prejudicados imensas vezes pelos árbitros. Portanto, somandos os prós e contras, chegamos a uma média mais ou menos igual.

Portanto, o Benfica deve culpar-se a si mesmo, embora possa ter alguma razão da arbitragem logo no início do campeonato, mas o grande culpado para mim é o menino Jesus, que o ano passado fez o brilharete de dar o campeonato ao Benfica, mas no ano seguinte com estratégias erradas (Roberto, culpado em algumas derrotas), fez o Benfica perder o campeonato. Claro que percebo que JJ, venha dizer que o SLB não vai desistir, ele já sabe que perdeu o campeonato há bastante tempo, mas não o pode dizer, porque senão é crucificado se o admitisse há tempos atrás ou ontem, e logo alguns lúcidos que os há no Benfica, vinham logo dizer e com toda a razão, que ele JJ, é que estragou tudo e foi assim mesmo. Aliás, JJ, há anos atrás, fez subir uma equipa para a 1ª divisão e com ele ao comando, a mesma equipa, desceu de divisão no ano seguinte. Portanto, JJ para mim é um treinador irregular, portanto, logo vulgar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.