sábado, 29 de janeiro de 2011

Post 401 : A FARMÁCIA VERDE - HERBÁRIO PRÁTICO



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é A FARMÁCIA VERDE - HERBÁRIO PRÁTICO, de James A. Duke, Ph. D. e que é editado pelas PUBLICAÇÕES EUROPA AMÉRICA.



Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

• Título da Obra : A FARMÁCIA VERDE - HERBÁRIO PRÁTICO
• Título original : The Green Pharmacy Herbal Handbook
• Autor : James A.Duke, Ph. D.
• Tradução : Alexandra Fernandes
• Editor : PUBLICAÇÕES EUROPA-AMÉRICA
• Data de Edição :
• Colecção :
• Lançamento : Já nas livrarias
• ISBN : 978-972-1-06139-2
• Depósito Legal : 317748/10
• Capa : Mole
• Páginas : 304
• Preço : € 15,92



Desde este herbário prático ao seu livro mais vendido, A Farmácia Verde, James A. Duke, Ph. D., uma das maiores autoridades em plantas, revela os factos sobre praticamente todas as plantas que curam e que se encontram hoje disponíveis no mercado: a sua descrição, história, usos terapêuticos, propriedades medicinais, medicamentos de prescrição médica equivalentes, opções de dosagem, avaliação da eficácia e segurança e precauções.

O inimitável tom popular do Dr. Duke e a sua simpatia brilham ao longo de A Farmácia Verde – O Herbário Prático, fazendo desta uma obra de leitura simultaneamente prática e divertida. Este manual, uma das referências mais completas e extensas deste tipo sobre plantas, foi compilado a partir da selecção dos milhares de entradas presentes na base de dados do Dr. Duke, sobre plantas medicinais em todo o mundo. A base de dados, que o Dr. Duke começou a construir durante a sua carreira enquanto botânico chefe no USDA, é um projecto de uma vida e tornou-se um recurso fundamental de referência para os botânicos, especializados em plantas medicinais, em todo o mundo.


Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



No catálogo das PEA, encontra várias colecções sobre os mais diversos temas, desde a literatura portuguesa e estrangeira, até à divulgação científica, passando pela história, filosofia...; desde os livros técnicos na área da informática, gestão, agricultura e pecuária... até aos belos livros de arte; desde os livros de apoio a estudantes e professores até à literatura infanto-juvenil...

Enfim, as PEA são uma editora generalista que procura publicar obras de qualidade científica e literária que sirvam os interesses e desejos dos portugueses. Com o tempo, irá a editora desenvolver os projectos que pensa responder aos seus desejos, melhorar o seu serviço, antecipar o futuro. Mas acima de tudo, evoluir de mãos dadas com os seus leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.