quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Post 397 : Amanhã, Portugal vai parar

De quem é a culpa, nossa, porque ainda vamos ver e batemos palmas. Segundo ouvi hoje na SIC, amanhã vamos ter uma emissão em direto, em que a estação de Balsemão, vai acompanhar o seguinte acontecimento televisivo, com oferta de pacote para a Eurovision retransmitir. Penso que é isto que vai acontecer, leiam, sff:

00:00? Júlia Pinheiro, sai da cama

00:00? Júlia Pinheiro, vai ao WC tomar um duche, lavar os dentes e fazer aquilo que o Baião sabe

00:00? Júlia Pinheiro, toma o pequeno-almoço, veste-se e vai de novo ao WC

00:00? Vanessa Oliveira e o Tio Careca, param a emissão e passam a mesma para os exteriores.

00:00? Júlia Pinheiro, em alto som diz que vai sair do WC e a SIC entra em direto com a emissão especial

00:00? Júlia Pinheiro, sai de casa e entra no carro, a postos GNR-BT com 25 motos abre caminho, helicópteros CNN, BBC e SIC estão no ar, o da TVI, foi afastado e volta a cair, sem ninguém ficar ferido.

00:00? Júlia Pinheiro, com o braço de fora no seu carro, acena com uma bandeirinha SIC, às milhares de pessoas que enchem as ruas (muito mais do que quando cá esteve o Papa) que em lágrimas, gritam ainda mais alto que Júlia Pinheiro, dizendo "Volta, estás perdoada, mas por amor de Deus, fala baixinho".

00:00? Júlia Pinheiro, no seu automóvel, perto de Carnaxide, tem ataque de sultura e socorre-se num WC de uma estação de serviço, pelo que a emissão em direto é cortada e passa-se à tabela da Maya.

00:00? Ainda a Maya está a falar e corta-se-lhe o pio sem mais nem menos (é assim na SIC) para retomar a emissão em direto, e vê-se Júlia Pinheiro toda sorridente a sair do WC e a rebolar pelo chão até entrar de novo no carro.

00:00? Júlia Pinheiro chega à SIC, em Carnaxide, tendo ficado cá fora em lágrimas e junto ao portão, a Eva que também grita como o caraças, o Ivo com a sua prancha e o António, com 3456 vacas e 33 bezerros, tudo aos berros e Júlia emociona-se e chora como uma "bezerra" desmamada.

00:00? Júlia Pinheiro, é recebida por todos os funcionários, ex-colegas e agora novamente colegas, num ambiente de alegoria carnavalesca e a um canto, cheia de raiva, Manuela Moura Guedes diz que também deveria ter tido uma recepção assim, prometendo abrir a BOCA.

00:00? Júlia Pinheiro assina o contrato e em seguida Pinto Balsemão, faz o mesmo e desmaia (quando se apercebeu da fortuna que terá que pagar todos os meses por um altifalante desconexado) e de forma rápida, a emissão em direto é cortada, mas é tida como um sucesso e grande momento de televisão.

00:00? a emissão retoma o normal e o programa passa de novo para Vanessa Oliveira e para o Tio Careca, que emocionado, não consegue segurar as lágrimas, perante tal momento de televisão, não sabemos se de alegria, de tristeza ou de estupefação. No entanto, Hélder Carvalho, não para de repetir "temos pena", "temos pena"...



Porém eu digo, se não for isto que acontecerá, não andará muito longe, por isso, pobre televisão em Portugal, pobre SIC, pobre país, tens o que mereces.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.