sábado, 13 de novembro de 2010

[379] OS SENHORES DA SOMBRA



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é OS SENHORES DA SOMBRA, de Daniel Estulin e que é editado pelas PUBLICAÇÕES EUROPA AMÉRICA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

• Título da Obra : OS SENHORES DA SOMBRA
• Título original : Shadow Masters
• Autor : Daniel Estulin
• Tradução : Helena Leuschner
• Editor : PUBLICAÇÕES EUROPA-AMÉRICA
• Data de Edição : Outubro de 2010
• Colecção : Biblioteca das Ideias (nº 48)
• Lançamento : Já nas livrarias
• ISBN : 978-972-1-06149-1
• Depósito Legal : 317749/10
• Capa : Mole
• Páginas : 396
• Preço : € 24,13



Esta extraordinária investigação averigua como a colaboração existente nos bastidores entre governos, serviços secretos, grandes empresas, traficantes de droga e «terroristas» tem, por um lado, recheado os bolsos da elite e, por outro, contribuído profundamente para a destruição de países, a favor de unidades económicas mais eficazes, mas sem assuntos tão intrometidos como a Constituição dos EUA e a Carta de Direitos. Ao fazer as suas jogadas na obscuridade, os Senhores da Sombra criam a «realidade», inventam os bons e os maus, num jogo fraudulento pelo poder, pelo lucro e… pelo nosso futuro.

Funcionários do Bilderberg a «travar» o autor na véspera da reunião do Clube Bilderberg na Alemanha, em 2005. A força de segurança do clube, que inclui polícias, militares e pessoal dos serviços secretos, ainda não estava posicionada. Após Estulin ter publicado as fotografias, o clube secreto passou a realizar os encontros anuais em estâncias elitistas e isoladas. O que fazem em segredo esses banqueiros, homens de negócios importantes, líderes governamentais e membros da realeza? O dinheiro dos contribuintes dos EUA tem ajudado a financiar as reuniões desde que estas começaram, em 1954, porém, o governo deste país não pretende revelar o que se passa. Mas, em Senhores da Sombra, Estulin revela a sua agenda secreta.

Victor Bout, alcunhado de «Mercador da Morte», foi considerado uma das piores pessoas do mundo, ficando apenas atrás de Osama bin Laden. A investigação explosiva que o autor faz de Bout revela um dos mais sinistros e espantosos logros dos últimos tempos. Estulin passou mais de seis meses na Tailândia, assistindo às sessões no tribunal, visitando Bout na prisão e obtendo entrevistas exclusivas. Ao ter acesso aos dossiers de trabalho e ao material pessoal de Bout, o autor revela que as acusações não são verdadeiras – uma história ao serviço dos interesses dos Senhores da Sombra!

Drogas
A ilegalidade de três plantas — coca, cannabis e a papoila do ópio — cria o maior mercado «negro» do mundo: mais de mil milhões de dólares anuais em dinheiro vivo, não sujeito a impostos, estão ao dispor dos Senhores da Sombra para corromper as nossas instituições cívicas e financeiras.

Diamantes
Os diamantes são vendidos com facilidade no mercado negro internacional por serem fáceis de transportar e difíceis de encontrar. Além de que o rasto financeiro do comércio de diamantes é praticamente inexistente.

Dinheiro Sujo
Como mealheiro secreto dos Senhores da Sombra, o dinheiro da droga no mercado negro é usado para aumentar lucros, adquirir indústrias, possuir meios de comunicação social, comprar governos, financiar terrorismo e pagar guerras.

Daniel Estulin é um premiado jornalista de investigação e autor do best-seller Toda a Verdade Sobre o Clube Bilderberg. Apareceu no programa de televisão de Jesse Ventura, Conspiracy Theory, e no DVD ENDGAME: Blueprint for Global Enslavement. Daniel é um excelente orador e tem sido convidado para inúmeros programas de entrevistas. Actualmente, vive na Tailândia.

 Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



No catálogo das PEA, encontra várias colecções sobre os mais diversos temas, desde a literatura portuguesa e estrangeira, até à divulgação científica, passando pela história, filosofia...; desde os livros técnicos na área da informática, gestão, agricultura e pecuária... até aos belos livros de arte; desde os livros de apoio a estudantes e professores até à literatura infanto-juvenil...

Enfim, as PEA são uma editora generalista que procura publicar obras de qualidade científica e literária que sirvam os interesses e desejos dos portugueses. Com o tempo, irá a editora desenvolver os projectos que pensa responder aos seus desejos, melhorar o seu serviço, antecipar o futuro. Mas acima de tudo, evoluir de mãos dadas com os seus leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.