sábado, 18 de setembro de 2010

[354] A MALDIÇÃO DO ANEL - O SONO DO DRAGÃO (Vol 2)



O livro do dia de hoje, que o Portugal Observer apresenta e recomenda aos seus amigos leitores, é A MALDIÇÃO DO DRAGÃO - O SONO DO DRAGÃO (Vol 2), de Édouard Brasey e que é editado pelas PUBLICAÇÕES EUROPA AMÉRICA.

Sendo assim, esta obra literária, apresenta os seguintes indicadores:

• Título da Obra : A MALDIÇÃO DO DRAGÃO - O SONO DO DRAGÃO (Vol 2)
• Título original : La Malédiction de l'Anneau - Le Sommeil  du Dragon
• Autor : Édouard Brasey
• Tradução : Pedro Carvalho
• Editor : PUBLICAÇÕES EUROPA-AMÉRICA
• Data de Edição : Setembro de 2010
• Lançamento : Já nas livrarias
• ISBN : 978-972-1-06116-3
• Depósito Legal : 299240/09
• Capa : Mole
• Páginas : 300
• Preço : € 24,90



«É o dragão mais perigoso e o mais assustador que a terra de Midgard conheceu. O seu olhar fulmina. A sua raiva empesta. O seu sangue queima... Se Siegfried permitir que eu o leve até junto dele, então, nessa altura, ele conhecerá o medo.»


O dragão Fafnir é um guardião zeloso do tesouro e do anel mágico dos Nibelungos, outrora conquistado pelo sangue derramado e cuja maldição vai em breve desencadear o crepúsculo dos deuses. Descendente do deus supremo Odin, criado entre os lobos e posteriormente iniciado pelo gigante Regin na magia xamanista das metamorfoses e na língua dos animais, Siegfried vai ter de enfrentar este terrível guardião, antes de encontrar Brunilde, a valquíria adormecida no rochedo rodeado por chamas. Mas o anel maldito ainda vai contrariar muitos destinos...

Anéis mágicos e espadas invencíveis, valquírias e dragões, gigantes e anões, deuses e heróis movidos por paixões ardentes... Na linha de O Anel de Nibelungo, de Richard Wagner, de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e das ancestrais lendas e mitologias nórdicas, A Maldição do Anel é uma saga enriquecida pelo sopro épico e heróico, um romance cheio de aventuras e de paixões, mas também de poesia e de encantamento.


Édouard Brasey, romancista, é um eminente estudioso de contos e de lendas nórdicos, bem como dos mundos imaginários das fadas e de fantasia, aos quais ele dedicou mais de quarenta obras. Os seus últimos títulos tiveram um enorme sucesso junto do público, sobretudo La Petite Encyclopédie du Merveilleux, que arrecadou vários prémios em 2006. Com esta tetralogia, e segundo a conceituada SF Magazine, Brasey atinge «o mais alto nível do fantástico francês».


«Será que ainda é necessário lembrar que, no campo da Fantasia, os escritores franceses nada devem invejar aos autores anglo-saxónicos? É ainda preciso adicionar à corte destes mestres encantadores o nome do ‘poeta’ Édouard Brasey.»

Sempre que os editores nos fazem chegar a respectiva informação de lançamento de obras literárias, fazemos imediata edição de post a informar os nossos amigos leitores cibernautas, que de forma assídua, visitam o Portugal Observer, a fim de terem conhecimento do seu lançamento, possam estar presentes no evento se for o caso, e adquirirem a respectiva obra, nas livrarias ou nos sites das próprias editoras.



No catálogo das PEA, encontra várias colecções sobre os mais diversos temas, desde a literatura portuguesa e estrangeira, até à divulgação científica, passando pela história, filosofia...; desde os livros técnicos na área da informática, gestão, agricultura e pecuária... até aos belos livros de arte; desde os livros de apoio a estudantes e professores até à literatura infanto-juvenil...

Enfim, as PEA são uma editora generalista que procura publicar obras de qualidade científica e literária que sirvam os interesses e desejos dos portugueses. Com o tempo, irá a editora desenvolver os projectos que pensa responder aos seus desejos, melhorar o seu serviço, antecipar o futuro. Mas acima de tudo, evoluir de mãos dadas com os seus leitores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.