segunda-feira, 29 de março de 2010

[161] Não atiro pedras, rezo (Livrai-nos)

Fui católico, fui maltratado pela igreja, continuo a ser e serei católico, apenas por amor a Ele e só a Ele, Jesus of Nazareth.

Como João Paulo II disse em súplica há já alguns anos atrás numa cerimónia impressionantemente importante no Vaticano que segui via TV, mas que muitos nunca irão perceber, eu hoje, de modo diferente, faço as vezes de João Paulo II e diante dos pés da mãe de Deus, invocada como Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rezo assim (trata-se duma súplica que o anterior papa fez no Vaticano, diante da imagem de Nª Srª de Fátima e que eu alterei para atender as circunstâncias actuais):

« Ó Mãe dos homens e dos povos, Vós conheceis todos os seus sofrimentos e as suas esperanças, Vós sentis maternalmente todas as lutas entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, que abalam o mundo, acolhei o nosso brado, dirigido no Espírito Santo directamente ao vosso Coração, e abraçai com o amor da Mãe e da Serva do Senhor aqueles que mais esperam por este abraço e, ao mesmo tempo, aqueles cuja entrega também Vós esperais de maneira particular. Tomai sob a vossa protecção materna a família humana inteira, que, com enlevo afectuoso, nós Vos confiamos, ó Mãe. Que se aproxime para todos o tempo da paz e da liberdade, o tempo da verdade, da justiça e da esperança »


Louvada sejais Vós, que estais inteiramente unida à consagração redentora do vosso Filho!


Mãe da Igreja! Iluminai o Povo de Deus nos caminhos da fé, da esperança e da caridade! Iluminai de modo especial os padres da igreja do Vosso filho, Vós esperais a nossa consagração e a nossa entrega. Ajudai-nos a viver na verdade da consagração de Cristo por toda a família humana do mundo contemporâneo.


Confiando-Vos, ó Mãe, Senhora de Fátima, o mundo, todos os homens crentes e não crentes, ou seja, todos os povos, nós Vos confiamos também a própria consagração do mundo, depositando-a no vosso Coração materno.


Oh Imaculado Coração! Ajudai-nos a vencer a ameaça do mal que hoje graça na igreja do Vosso filho Jesus, que se enraíza tão facilmente nos corações dos homens de hoje e que, nos seus efeitos incomensuráveis, pesa já sobre a vida presente e parece fechar os caminhos do futuro!


Dos pecados contra a vida do homem desde os seus primeiros instantes, livrai-nos!


Dos pecados contra a natureza humana, livrai-nos!


Da facilidade em calcar aos pés os mandamentos de Deus, livrai-nos!


Da tentativa de ofuscar e ocultar os pecados dos padres da igreja, livrai-nos!


Da perda da consciência do bem e do mal por parte dos padres da igreja, livrai-nos!


Dos pecados contra o Espírito Santo, que vive na inocência das crianças baptizadas, livrai-nos, livrai-nos!



Dos graves pecados dos padres da Vossa igreja, que mortalmente pecaram ao trair a confiança e a inocência dos pequeninos, livrai-nos, livrai-nos, livrai-nos!

Dos graves pecados e ofensas que os homens não crentes fazem à igreja do vosso filho, por causa dos pecados dos padres da igreja, livrai-nos!

Acolhei, ó Mãe de Cristo, este clamor carregado do sofrimento de todos os homens! Carregado do sofrimento de sociedades inteiras, inclusivé por todos os baptizados em nome do teu filho!


Ajudai-nos com a força do Espírito Santo a vencer todo o pecado: o pecado do homem, o pecado dos padres da igreja e o “pecado do mundo”, enfim o pecado em todas as suas manifestações.


Que se revele uma vez mais, na história do mundo, a força salvífica infinita da Redenção: a força do Amor misericordioso! Que ele detenha o mal! Que ele transforme as consciências! Que se manifeste para todos, no vosso Imaculado Coração, a luz da Esperança! ».

Luís, teu filho e servo de Deus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Edite a sua mensagem, de forma moderada e não utilize linguagem imprópria ou ofensiva, porque se utilizada e dirigida a pessoas ou instituições, será logo que detectada, imediatamente apagada e não são aceites comentários de pessoas anónimas. Não forneça os seus dados pessoais como telefone ou morada.